domingo, 9 de julho de 2017

Novenário em honra de São Cristovão

A Comunidade de São Cristóvão convida a comunidade tarauacaense para participar de nosso novenário que iniciará dia 17 a 25/07. Haverá missas diárias, jantares e leilões.

Um pouco da História e Vida de São Cristóvão
No dia 25 de julho é comemorado o dia do padroeiro dos motoristas e viajantes, São Cristóvão.  Mas você sabe porque ele tem este título? O nome São Cristóvão não é o nome de batismo e carrega o significado de "Condutor de Cristo" além de também representar uma das devoções mais populares e antigas da Igreja Católica e do Brasil.

Seu verdadeiro nome era Réprobo e pouco se sabe a sua origem. Diz-se que ele era um homem muito alto, forte, da linhagem cananéia e por conta disso, sua profissão era um guerreiro. Graças ao seu porte físico, não havia um que o vencesse. Sua presença quase sempre era sinônimo de VITÓRIA. 

ORAÇÃO DE SÃO CRISTÓVÃO
Dai-me, Senhor, firmeza e vigilância no volante para que chegue ao meu destino sem acidentes. Protegei os que viajam, a todos, e a dirigir com prudência, e que descubra vossa presença na natureza, nas rodovias, nas ruas, nas criaturas, em tudo aquilo que me rodeia.
São Cristóvão, protegei-me a ajudai-me nas minhas idas e vindas a saber viver com alegria, agora e sempre. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário