quarta-feira, 23 de agosto de 2017

Santas Missões Populares

4º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares
Resultado de imagem para santas missoes populares

Aconteceu em Cruzeiro do Sul nos dias 18 a 20/08 no Centro Diocesano de Treinamento, o 4º Retiro Diocesano das Santas Missões Populares.  No encontro estavam presentes delegações de Cruzeiro do Sul e suas paróquias, Guajará, Mâncio Lima, Tarauacá, Feijó, Envira, Ipixuna, Jordão e Rodrigues Alves.

Foi um evento festivo e espiritual, onde as comunidades apresentaram suas caminhadas no âmbito das Santas Missões Populares, desde as primeiras reuniões de organização até os dias de hoje. Houve vários painéis preparados pelos grupos onde através de fotos e murais foi divulgados as atividades realizadas em suas caminhadas.
O Encontro contou com a presença de vários sacerdotes: Pe Ignácio, Pe Cristiano, Dom Mosé, Pe Stevens e Pe Luis Mosconi entre outros. Houve muitas orações e atividades interativas entre as comunidades. Pe Luis Mosconi é o idealizador e responsável pelo serviço a nível de Brasil e profundo conhecedor do Serviço Santas Missões Populares nas comunidades. Ele mora em Belém e viaja a todo o pais informando e formando missionários para o serviço.


Imagem relacionada
As missões populares na Igreja Católica consistem em uma série de pregações, palestras e celebrações dirigidas ao povo cristão, com o objetivo de avivar-lhe a fé e a vida cristã e impulsionar a vida comunitária nas comunidades paroquiais e comunidades eclesiais.

 A comunidade de Tarauacá também esteve representada pelos missionários Irmã Maria, Herlândia, Manoel Araujo, Alessandro Damasceno e Jairo Martins que com auxilio de Pe. Sylvester iniciaram o projeto das SMP em nossa comunidade.











Um comentário: